PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasileiros buscam vaga para Londres no Pan de ciclismo

2 mar 2012 - 14h11
Compartilhar

A Seleção Brasileira de ciclismo de estrada e pista buscará vagas para os Jogos de Londres no Pan-americano que acontece entre os dias 3 e 11 de março, em Mar Del Plata, Argentina.

A delegação brasileira terá 19 atletas na competição, divididos em duas disciplinas. Pela equipe de estrada, os brasileiros tem como objetivo o bicampeonato após a vitória de Gregolry Panizo, em Medellín (Colômbia), em 2011.

"Estou bastante confiante. Apesar de estarmos no início da temporada, venho treinando forte desde o começo do ano e pretendo defender esse título com muita garra", afirmou.

Já pelo feminino, o Brasil busca diretamente a vaga para Londres. Isso porque a vencedora da prova de estrada garante presença nos Jogos. O país contará com seis representantes.

A comissão técnica brasileira, que terá Emerson Silva, Benedito Tadeu e Antonio Silvestre, planeja somar pontos para conseguir mais vagas na Olimpíada. "Tivemos um grande crescimento dos nossos velocistas nos últimos tempos e estamos participando das principais provas de pista do calendário internacional. A expectativa é a melhor possível, esperamos voltar novamente como campeões", disse Emerson, auxiliar técnico da Seleção de pista.

Confira os atletas que vão representar o Brasil:

Magno Prado, Alexandre Manarelli (sub-23), Roberto Pinheiro e o Gregolry Panizo (equipe masculina de estrada)

Ana Paula Polegath, Clemilda Fernandes, Fernanda Souza, Luciene Ferreira, Valquiria Pardial e Janildes Fernandes (equipe feminina de estrada)

Armando Camargo, Davi Romeo, Dieferson Borges, Flávio Cipriano, Robson Ribeiro, Thiago Nardin e Sumaia Ali (equipe de pista)

Leandro Alves, Gideoni Monteiro (sub-23), Valquiria Pardial e Janildes Fernandes (disputarão pista e estrada)

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A equipe de ciclismo de pista busca somar pontos para se garantir nos Jogos
A equipe de ciclismo de pista busca somar pontos para se garantir nos Jogos
Foto: CBC / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade