0

Brasileiros ficam em 10º na canoagem de velocidade; Alemanha é ouro

9 ago 2012
07h01
atualizado às 10h35

Os canoístas Erlon Silva e Ronílson Oliveira terminaram na décima colocação na canoagem de velocidade C2 1.000 m, nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira chegou em segundo lugar na final B, com o tempo de 3min41s484. Os vencedores da disputa foram os poloneses Marcin Grzybowski e Tomasz Kaczor, com 3min37s692.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Na terça-feira, os brasileiros tinham ficado na quarta posição na semifinal e não conseguiram a classificação para a final A. Agora, Ronílson se prepara para competir na primeira eliminatória da canoa simples (C1) 200 m, nesta sexta-feira, a partir das 9h51 (de Brasília).

Na final A da C2 1.000 m, a medalha de ouro ficou com a dupla alemã Peter Kretschmer e Kurt Kuschela. com o tempo de 3m33s804. A prata foi para os irmãos Andrei e Aliaksandr Bahdanovich, da Bielorrússia, com 3min35s206. E o bronze acabou nas mãos dos russos Alexey Korovashkov e Ilya Pervukhin, com a marca de 3min36s414.

Os australianos se proclamaram campeões olímpicos no caiaque quádruplo (K4) 1.000 metros, à frente dos húngaros, prata neste ano e ouro nas competições de 2000 e 2004, e dos tchecos, bronze.

Já pelo caiaque simples (K1) 500 m, a húngara Danuta Kozak é a nova campeã olímpica. A prata foi para a ucraniana Inna Osypenko-Radomska e a sul-africana Bridgitte Hartley levou o bronze. No caiaque duplo (K2) 500 m, as alemãs Franziska Weber e Tina Dietze venceram a prova. O segundo lugar ficou com as húngaras Katalin Kovacs e Natasa Douchev-Janics, campeãs olímpicas em Atenas 2004 e Pequim 2008, e das polonesas Beata Mikolajczyk e Karolina Naja, que levaram o bronze.

Com informações da AFP

Canoístas Erlon Silva e Ronílson Oliveira terminaram na décima colocação na canoagem de velocidade
Canoístas Erlon Silva e Ronílson Oliveira terminaram na décima colocação na canoagem de velocidade
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade