PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasileiros ficam em 4º na semifinal e são eliminados na canoagem

7 ago 2012 - 06h05
(atualizado às 14h03)
Compartilhar

A dupla do Brasil na disputa da canoagem velocidade, formada por Erlon Silva e Ronilson Oliveira, ficou de fora da final da categoria canoa dupla 1.000 m e foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Londres.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Na segunda bateria da semifinal, realizada na manhã desta terça-feira, no lago Dorney, os brasileiros completaram a prova no tempo de 3min42s101 e ficaram na quarta posição. Como apenas os três primeiros se classificavam para a decisão, eles se despediram da competição.

Os dois primeiros classificados à final vieram na primeira eliminatória. Na primeira bateria, a liderança foi dos alemães Peter Kretschmer e Kurt Kuschela, que completaram a prova em 3min34s435. Na segunda, o domínio foi da dupla do Azerbaijão, formada por Sergiy Bezugliy e Maksim Prokopenko, que fez o tempo de 3min38s042. Os brasileiros vieram em seguida, com o tempo de 3min41s014.

Nas semifinais, o melhor tempo foi da dupla russa, formada por Alexey Korovashkov e Ilya Pervukhin, que completou a prova em 3min36s456. Caso tivessem realizado o mesmo tempo das eliminatórias, Erlon e Ronilson teriam ficado à frente dos cubanos Serguey Torres e Jose Carlos Bulnes, que terminaram na terceira posição na segunda bateria e teriam garantido presença na decisão.

A final da categoria ocorre na quinta-feira, às 5h30 (de Brasília), e contará com a presença de oito duplas.

Ao lado de Ana Sátila, que compete na canoagem slalom, Erlon Silva, 21 anos, e Ronilson Oliveira, 22, formaram a delegação mais jovem do País na modalidade. A dupla da canoa dupla 1.000 m é especialista na prova de 200 m, na qual conquistaram três medalhas de prata nas últimas etapas do Mundial. Porém, essa prova não está no cronograma olímpico.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

 Como apenas os três primeiros se classificavam para a decisão, eles se despediram da competição
Como apenas os três primeiros se classificavam para a decisão, eles se despediram da competição
Foto: Washington Alves/AGIF/COB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade