PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasileiros vencem Egito e garantem 5º lugar no vôlei sentado

8 set 2012 - 12h21
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado garantiu, neste sábado, a quinta colocação dos Jogos Paralímpicos de Londres, após vencer o Egito por apertados 3 sets a 2, parciais de 25/14, 15/25, 25/21, 15/25 e 15/13.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Com a vitória, a equipe verde e amarela conquistou seu melhor resultado na história das Paralimpíadas. Participando da competição há apenas quatro anos, o Brasil melhorou em uma posição o resultado obtido em Pequim 2008, quando ficou na sexta colocação após ser batido pela China na decisão do quinto posto.

Consistente no ataque e seguro na defesa, o Brasil começou muito bem a partida. Em apenas 20 minutos, o País venceu o primeiro set por fáceis 25 a 14. No entanto, a equipe africana aumentou o ritmo, melhorou ofensivamente e venceu a segunda parcial também por uma grande vantagem: 25 a 15.

Mais equilibrado, o terceiro set foi o mais longo da partida. Disputado em 24 minutos, a parcial terminou com a vitória brasileira por 25 a 21. Porém, assim como no início do jogo, o Egito reagiu e venceu o quarto set por 25 a 15.

Dessa forma, a partida foi para o quinto e decisivo set. Trocando pontos, as duas seleções se alternaram na liderança do placar, que foi definido somente nos momentos finais com a apertada vitória brasileira por 15 a 13.

Após avançar ao mata-mata com duas vitórias e duas derrotas na primeira fase, a Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado foi derrotada por 3 a 2 pela Rússia nas quartas de final.

Já sem chances de medalhas, o time verde e amarelo venceu a Grã-Bretanha por 3 a 0 e assegurou vaga na disputa pelo 5º lugar, que foi conquistado após a vitória deste sábado contra os egípcios.

A grande final masculina do vôlei sentado será disputada neste sábado, às 14h (de Brasília). Bósnia-Herzegovina e Irã vão disputar a medalha de ouro na ExCel Arena, após Alemanha e Rússia terem se enfrentado pelo bronze.

Com direito a recorde mundial, Shirlene Coelho conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo da classe F37/38 dos Jogos Paralímpicos de Pequim
Com direito a recorde mundial, Shirlene Coelho conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo da classe F37/38 dos Jogos Paralímpicos de Pequim
Foto: Patrícia Santos/CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade