PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Britânica do hóquei sai ilesa de acidente automobilístico

22 jun 2012 - 15h55
Compartilhar

A britânica Anne Panter, do hóquei na grama, escapou ilesa de um acidente automobilístico, segundo informações da emissora BBC. Enquanto voltava de um treinamento, ela capotou o carro após a explosão de um pneu.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A própria atleta contou que ela acabou saindo da estrada e, após bater em árvores, o automóvel virou duas ou três vezes antes de cair na pista. Apesar do susto, ela disse que não sofreu ferimentos e acredita que teve muita sorte.

Este é o segundo acidente envolvendo a jogadora, que disputará em Londres sua segunda Olimpíada. Em 2003, ela sofreu um grave acidente que deixou sua carreira marcada por lesões. Seu carro se chocou com o da frente e, em seguida, o veículo que vinha de trás não conseguiu frear e empurrou-a para baixo do outro automóvel. Anne também diz que teve sorte, mas sofreu uma séria lesão no tornozelo.

Com a contusão, a britânica teve de ficar parada por 18 meses. Quando retornou, foi atingida pelo taco de uma companheira nos treinos exatamente no tornozelo, o que causou uma ruptura nos ligamentos e desencadeou uma série de lesões no joelho até o início de 2011, quando enfim pôde voltar a jogar.

O treinador da seleção nacional, Danny Kerry, disse que esta é uma época tensa em que ninguém pode se machucar dentro ou fora dos treinos. Para ele, uma das primeiras preocupações após esse tipo de acidente é se a atleta pode jogar hóquei, e não se elas estão bem. Preocupado pela reincidência de um acidente automobilístico de Anne, Kerry disse que sua direção precisa ser mais vigiada.

A jogadora disse que a estrada foi isolada pela polícia, e que suas coisas ficaram espalhadas pelo área do acidente. Levada de volta para casa por Richard Mantell, que treinava com a seleção masculina, ela disse que não tem dormido bem desde então, mas que já voltou a dirigir no último domingo.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Anne Panter sofreu outro grave acidente em 2003, que causou uma sequência de lesões em seu tornozelo
Anne Panter sofreu outro grave acidente em 2003, que causou uma sequência de lesões em seu tornozelo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade