PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Britânico quer atletas relaxados: não somos mineiros do Azerbaijão

27 jun 2012 - 12h14
(atualizado em 28/6/2012 às 09h42)
Compartilhar

O chefe da equipe de atletas olímpicos da Grã-Bretanha, Charles van Commenee, tentou tranquilizar os atletas de seu país e os orientou a deixar o medo de lado na hora de disputar os Jogos Olímpicos. Na visão do dirigente, os atletas precisam relaxar e aproveitar os Jogos, o que é um momento único e tranquilo, e não pensar como se fossem mineiros do Azerbaijão.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Van Commenee reclamou dos atletas de atletismo, que, segundo ele, estariam reclamando, fazendo parecer que levam uma vida difícil. O holandês disse, em entrevista ao jornal nglês Mirror, que uma vida difícil seria trabalhar nas minas de carvão do Azerbaijão todas as manhãs.

O dirigente ainda disse que, às vezes, os treinadores e atletas esquecem que estão praticando esportes, uma atividade divertida e prazerosa, e parecem que estão indo guerrear pela Al-Qaeda. Para ele, é uma oportunidade única, e quanto mais relaxados os atletas estiverem, melhor será o desempenho na competição.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Charles van Commenee quer seus atletas tranquilos para a disputa dos Jogos Olímpicos
Charles van Commenee quer seus atletas tranquilos para a disputa dos Jogos Olímpicos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade