PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Britânicos estrearão tecnologia "calças quentes" em Londres

30 jul 2012 - 03h48
(atualizado às 03h57)
Compartilhar

A equipe de ciclismo de pista da Grã-Bretanha vai ter a ajuda de uma tecnologia inusitada para as provas dos Jogos Olímpicos de Londres. Tratam-se das "calças quentes".

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Todos os integrantes do time vão usar shorts térmicos personalizados antes das provas. A tecnologia vai ajudar a aquecer os músculos dos competidores para que estejam prontos para as provas sem a necessidade de fazer os aquecimentos convencionais, que podem causar cansaço e prejudicar o desempenho dos esportistas. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Cris Hoy, da equipe, disse ao periódico que os kits proporcionam o sentimento de que estão sempre preparados para correr. A ciclista Victoria Pendleton afirma que como tem muitas competições ao longo do dia, e num curto espaço de tempo, as "calças quentes", como foram apelidadas pelo time, são ideais para ajudar a manter os músculos sempre aquecidos.

O equipamento cobre as pernas inteiras, desde a panturrilha até os quadríceps. Uma bateria fica localizada em um bolso na parte detrás e ao aperto de um botão uma série de filamentos se movimenta e a temperatura sobe para 38ºC, afetando o corpo todo.

A equipe da Grã-Bretanha vai ser a primeira a experimentar essa nova tecnologia durante a Olimpíada. A ideia surgiu há quatro anos, quando o time britânico solicitou a uma fabricante de material esportivo a solução para acabar com a instabilidade da temperatura muscular dos atletas durante as provas no velódromo.

Muitos testes foram feitos para garantir que os músculos certos fossem beneficiados e também para evitar o superaquecimento. Os shorts foram testados em treinos nas últimas oito semanas.

A fabricante de material esportivo que produziu as "calças quentes" para os britânicos também fornece material para franceses e australianos, rivais diretos na disputa pelo ouro no ciclismo de pista.

De acordo com o Daily Mail, perguntado sobre a possibilidade de um mal estar com essas delegações, pelo fato de só a Grã-Bretanha ganhar a nova tecnologia durante a Olimpíada, o gerente de inovações da fabricante, Udo Muller, disse apenas que isso serve de incentivo para que as outras equipes sejam pró-ativas como os anfitriões dos Jogos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Victoria Pendleton aprova as "calças quentes" que vão ajudar a manter os músculos aquecidos
Victoria Pendleton aprova as "calças quentes" que vão ajudar a manter os músculos aquecidos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade