PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Britânicos exaltam sucesso e prometem Paralimpíada em "novo nível"

15 ago 2012 - 07h22
(atualizado às 07h45)
Compartilhar

Com três semanas de antecedência, os Jogos Paralímpicos de Londres quebraram o recorde de ingressos vendidos - atualmente, a marca é de 2,1 milhões, restando cerca de 400 mil. A 15 dias da Cerimônia de Abertura, a empolgação dos britânicos é tão evidente que o chefe-executivo do Comitê Paralímpico Britânico, Tim Hollingsworth, já fala em levar o evento a um "novo nível", inédito e melhor do que nunca.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

Em entrevista ao jornal The Independent, Hollingsworth afirmou que está mais animado do que jamais ousaria em relação à Paralimpíada, que será disputada de 29 de agosto a 9 de setembro. Ele afirmou que os britânicos estão tão orgulhosos do evento quanto estiveram dos Jogos Olímpicos e anunciou: a competição representará uma nova era do esporte paralímpico por conta da paixão que público está demonstrando.

A realização de uma Paralimpíada em Londres é, de fato, especial por conta do histórico do evento: foi em Stoke Mandeville, pequena cidade britânica, que o médico Ludwig Guttmann, exilado alemão de origem judia, usou o esporte para reabilitar soldados que serviram na Segunda Guerra Mundial. O Comitê Organizador londrino já anunciou que, por isso, o movimento paralímpico está "voltando para casa".

Por conta disso, o público tem se mostrado tão interessado nas competições. Isso deve fazer com que os ingressos se esgotem pela primeira vez na história. Além disso, a cobertura midiática vai colocar a Paralimpíada em "um novo nível", anunciou Tim Hollingsworth. A Grã-Bretanha é uma das potências paralímpicas: em Pequim 2008, terminou em segundo no quadro de medalhas, atrás apenas da anfitriã China.

Tim Hollingsworth exaltou a animação do público em relação à Paralimpíada
Tim Hollingsworth exaltou a animação do público em relação à Paralimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade