PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Britânicos fazem evento em comunidade carente do Rio

27 jul 2012 - 17h56
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto de Londres

Os olhos do mundo todo estavam em Londres durante a abertura dos Jogos Olímpicos, mas os britânicos também fizeram questão de marcar a festa na próxima sede da Olimpíada, o Rio de Janeiro. O consulado do Reino Unido fez um evento no alto do Morro dos Prazeres, no centro da cidade, com 300 jovens de um projeto social mantido pelo British Council, órgão britânico de educação, e a Liga de Futebol Inglesa.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Houve apresentação de dança, lanche, mas principalmente jogos de futebol em um campo que, se não é dos melhores da cidade, tem uma das vistas mais bonitas do mundo. Do alto do morro é possível ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e toda a Baía de Guanabara, agora patrimônios da humanidade.

A presença mais vip da festa foi do técnico da seleção inglesa de futebol, Roy Hodgson. Ele está no Brasil em busca de um centro de treinamento para seu time durante a Copa do Mundo de 2014 e evitou comentar sobre as chances de medalha da seleção britânica nos Jogos, mas falou do projeto.

"É um prazer ver tantos pequeninos se divertindo com o futebol. O esporte tem um papel muito importante no Brasil para ajudar as pessoas a construir um futuro melhor", disse Hodgson.

As crianças também tiveram oportunidade de ver a abertura da Olimpíada de Londres em um telão. "Este momento é muito especial. Planejamos seis anos estes Jogos Olímpicos e queríamos fazer uma celebração especial no Brasil. Nos Prazeres buscamos dar oportunidade não apenas de as crianças celebrarem os Jogos, como imaginarem como será aqui no Rio daqui a 4 anos", afirmou a cônsul britânica no Rio, Paula Walsh.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Nike fornecerá uniformes de desfile e competição para quatro Atletas Independentes Olímpicos (IOA, em inglês)
Nike fornecerá uniformes de desfile e competição para quatro Atletas Independentes Olímpicos (IOA, em inglês)
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade