PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Britânicos reclamam de ineficiência em site de compra de ingressos

29 mai 2012 - 15h07
(atualizado em 30/5/2012 às 09h46)
Compartilhar

A compra de novos ingressos para os Jogos Olímpicos tem causado incômodo para os britânicos. A Ticketmaster, empresa responsável pela comercialização dos ingressos pela internet, apresenta problemas em seu site, o que gerou muita reclamação.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

O principal erro identificado pelos internautas no site foi no ato da compra, quando a página não funcionava corretamente e a aquisição não se completava. O transtorno levou boa parte do público a recorrer à compra por telefone, que pouco é utilizada em comparação com os demais meios.

Um porta-voz da organização disse que os problemas estão relacionados à demanda, com muitos acessos ao mesmo tempo. O site da Ticketmaster, no entanto, é preparado para resistir a 250 mil pessoas online simultaneamente.

Na última sexta-feira, foi divulgado que, do contingente de 928 mil ingressos liberados em dois lotes para o público "atrasado", 300 mil não foram vendidos. A lentidão nas vendas foi atribuída à frustração dos espectadores pelos problemas no site da Ticketmaster.

Segundo o Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog), já foram vendidos 4,6 milhões de ingressos de um total de 6,6 milhões. Até a noite da última sexta-feira, a disponibilidade de ingressos era boa para esportes como vôlei, futebol, taekwondo, handebol, basquete, boxe, vôlei de praia, canoagem, tênis de mesa e hóquei na grama.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Problemas na comercialização de ingressos pela internet tem causado lentidão nas vendas
Problemas na comercialização de ingressos pela internet tem causado lentidão nas vendas
Foto: Locog / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade