PUBLICIDADE

Vôlei

Bronze em Pequim, Rússia estreia com vitória no vôlei

29 jul 2012 - 11h22
(atualizado às 14h54)
Compartilhar

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a seleção russa masculina de vôlei estreou com o pé direito na busca por uma medalha em Londres. Neste domingo, atuando no ginásio Earls Court, a equipe comandada por Vladimir Alekno venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/18 e 25/17, e assegurou sua primeira vitória no Grupo B, onde mede forças com Brasil, Estados Unidos, Sérvia e Tunísia.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

No primeiro set, os times europeus tiveram desempenho semelhante e deram a impressão de que o confronto seria equilibrado. Após trinta e sete minutos de disputa, a Rússia superou os alemães por 31 a 29 no tie-break e garantiu a vantagem no placar da partida.

Apesar do equilíbrio no set inicial, o duelo passou a ser dominado pelos russos nas parciais seguintes. Com grande atuação do oposto Maxim Mikhaylov, que foi o principal pontuador da partida, com 21 pontos, a Rússia venceu o segundo set por 25 a 18, em apenas 26 minutos. No set derradeiro, os comandados de Alekno voltaram a se impor e triunfaram por 25 a 17, em 28 minutos de disputa.

Os russos voltam à quadra na próxima terça-feira, quando encaram a Seleção Brasileira, vice-campeã em Pequim e que estreia nos Jogos Olímpicos de Londres ainda neste domingo, enfrentando a Tunísia. Já a Alemanha, também nesta terça-feira, duela com os atuais campeões olímpicos, Estados Unidos, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade