PUBLICIDADE

Tênis

Bronze em Pequim, Zvonareva pode ficar fora de time russo em Londres

12 abr 2012 - 12h36
(atualizado às 12h39)
Compartilhar

A tenista russa Vera Zvonareva, medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, pode ficar fora da equipe russa nos Jogos de Londres. De acordo com informações divulgadas pelo site Sky Sports, Shamil Tarpishchev, chefe do time da Rússia, disse na última quarta-feira que a tenista precisa melhorar sua forma caso queira participar novamente da disputa olímpica.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Tarpishchev observou que Zvonareva tem passado muito tempo lesionada em 2012. Segundo ele, a tenista precisa mostrar seu melhor jogo no Aberto da França, em maio, para integrar o time russo. O chefe da equipe acrescentou que a ex-número dois da WTA deverá fazer uma boa temporada no saibro para permanecer entre as dez melhores do mundo e se qualificar para a Olimpíada.

O comandante da Rússia deixou a tenista fora do grupo que irá disputar a semifinal da Fed Cup, contra a Sérvia, entre 21 e 22 de abril. Zvonareva já havia perdido a disputa contra a Espanha, pela mesma competição, na vitória de seu país por 3 a 2 em fevereiro.

Em Pequim, 2008, a tenista ganhou a medalha de bronze no torneio de simples, ficando atrás das compatriotas Dinara Safina (prata) e Elena Dementieva (ouro). Em 2010, chegou à final de Wimbledom e do Aberto dos Estados Unidos, resultados que a impulsionaram ao segundo posto no ranking mundial.

Vera Zvonareva ocupa atualmente o décimo posto do ranking da WTA.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja estilo "pato" do primeiro bicampeão olímpico nos 400m:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade