PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Campeão da Volta da França, Wiggins é favorito no ciclismo em Londres

31 jul 2012 - 12h50
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

O britânico Bradley Wiggins, atual vencedor da Volta da França, aparece como favorito na prova de ciclismo de estrada contra-relógio dos Jogos Olímpicos de Londres, que será disputada na quarta-feira, nos arredores do Palácio de Hampton Court, onde morou o Rei Henrique VIII.

Bradley Wiggins foi o primeiro britânico a conquistar a Volta da França
Bradley Wiggins foi o primeiro britânico a conquistar a Volta da França
Foto: AP

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Wiggins tentará selar uma temporada perfeita com o ouro nos Jogos de Londres, após vencer a Volta da França, a Paris-Nice, o Tour de Romandie e a Criterium du Dauphiné.

Após a prova em estrada, quando a favorita Inglaterra ficou sem o ouro, Wiggins pretende presentear o público presente com o primeiro lugar no pódio. Principalmente depois da Volta da França, o ciclista britânico é tido como favorito até por seus maiores rivais.

Wiggins já provou o sabor de conquistar uma medalha olímpica (bronze nos Jogos de Sydney, em 2000; ouro, prata e bronze nos Jogos de Atenas, em 2004; e dois ouros em Pequim, em 2008) nas provas de perseguição individual e por equipes.

O ciclista britânico terá a companhia de seu conterrâneo Chris Froome, companheiro de equipe e vice-campeão da Volta da França, e do suíço Fabian Cancellara, grande especialista na modalidade e atual campeão olímpico, que ainda se recupera apósuma queda na prova des estrada, no sábado.

Outro que aparece com chances é o alemão Tony Martin. Campeão mundial da prova contra-relógio de 2011 e terceiro em 2009 e 2010, Martin pode surpreender, embora ainda sofra com a fratura que teve na Volta da França, há menos de um mês. O próprio atleta já admitiu que Wiggins é favorito.

Concorrentes sempre fortes, os australianos também têm seus candidatos à medalha. Quem aparece como possível destaque é o tricampeão mundial Michael Rogers, que não terá a companhia de Cadel Evans, que desistiu dos Jogos alegando cansaço.

Outros que podem surpreender são o francês Sylvain Chavanel, o americano Taylor Phinney, e o espanhol Luis León Sánchez, terceiro colocado na Volta da França.

A prova, que começará às 10h15 (de Brasília), será de 44 quilômetros. Antes disso, será disputada a prova feminina, na qual a americana Kristin Armstrong lutará pelo bicampeonato.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade