0

Campeão do Dakar conquista bronze no skeet; americano fica com ouro

31 jul 2012
12h27
atualizado às 14h48

O americano Vincent Hancock conquistou nesta terça-feira em Londres o bicampeonato olímpico no tiro, na categoria skeet. Campeão do Rally Dakar em 2011, o catariano Nasser Al-Attiyah derrotou o russo Valery Shomin por 6 a 5 no desempate para conquistar o bronze. Os dois tinham feito 144 pontos no total.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Essa foi a terceira vez em cinco Olimpíadas que o catariano passou para a fase final. Até então o seu melhor resultado tinha acontecido em Atenas (2004), quando ficou em quarto após um tríplice empate na disputa pelo bronze. Em Sydney (2000), o piloto-atirador ficou em sexto lugar.

O dinamarquês Anders Golding ficou com a prata, com 146 pontos. Atual recordista da modalidade, Hancock terminou com 148 ponto, novo recorde olímpico.

A vitória significa a segunda medalha no skeet em Londres para a equipe dos Estados Unidos. Kimberly Rhode levou o ouro na prova feminina, no domingo.

O bronze de Al-Attiyah foi apenas a terceira medalha da história do Catar. As outras duas foram de Said Saif Asaad, no halterofilismo em Sydney, e de Mohammed Suleiman, nos 1.500 m rasos, em Barcelona (1992).

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Al-Attiyah ganhou o terceiro bronze da história do Catar
Al-Attiyah ganhou o terceiro bronze da história do Catar
Foto: Getty Images
EFE   
publicidade