0

Campeões descartam briga por porta-bandeira e aprovariam Nadal

13 jun 2012
10h44
atualizado em 14/6/2012 às 14h51

Depois do sétimo título de Roland Garros conquistado no último domingo, os espanhóis fizeram um movimento nas redes sociais para que o tenista Rafael Nadal fosse o porta-bandeiras da delegação do país nos Jogos Olímpicos de Londres, desrespeitando o regulamento do Comitê Olímpico Espanhol (COE), que exige que o portador seja o esportista com maior número de medalhas na delegação, informou o diário esportivo As.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com as normas do COE, o portador da bandeira deveria ser Iker Martinez ou Xabi Fernández, dupla de iatistas ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008. Rafael Nadal ganhou apenas um ouro, na última Olimpíada.

No entanto, segundo disseram ao jornal, os velejadores sonham em carregar a bandeira, mas se o tenista fosse escolhido, eles não ficariam chateados com Nadal, tampouco com o COE.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres acontece no dia 27 de julho, no Estádio Olímpico. Já as competições de vela iniciam no dia 30, em Weymouth e na ilha de Portland, a 170 km de da capital britânica, o que daria somente dois dias de descanso aos atletas.

O regulamento para a escolha do porta-bandeiras da delegação espanhola foi definido em 2004, quando o então presidente do COE quis impor a também tenista Arantxa Sánchez Vicario em vez da judoca Isabel Fernández.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nadal foi campeão de Roland Garros pela sétima vez na carreira
Nadal foi campeão de Roland Garros pela sétima vez na carreira
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade