PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Carl Lewis diz que Bolt vai precisar de sorte por 4 ouros em Londres

28 fev 2012 - 09h34
Compartilhar

Condecorado pelo Comitê Olímpico Internacional em 1999 como Atleta do Século, o americano Carl Lewis tem como maior feito ter conquistado quatro medalhas de ouro em uma edição de Olimpíada, em Los Angeles 1984. Antes dele, outro lendário competidor americano havia subido ao lugar mais alto do pódio quatro vezes: Jesse Owens, em Berlim 1936. Usain Bolt é o próximo candidato à façanha.

Em entrevista ao jornal The Sun, Carl Lewis afirmou que o jamaicano recordista mundial dos 100 m e 200 m rasos vai precisar de sorte para ganhar quatro outros nos Jogos de Londres, principalmente porque pretende correr o revezamento 4x400 m, distância na qual não tem seus melhores tempos. Lewis ressaltou que não se lembra a última vez em que os americanos foram derrotados nessa prova.

Carl Lewis venceu os 100 m, 200 m, revezamento 4x100 m e o salto em distância nos Jogos de 1984. Bolt, que ficou com o ouro nessas três primeiras provas na Olimpíada de Pequim, em 2008, já afirmou que sua meta é igualar o americano e Jesse Owens. Lewis admitiu à publicação que teve sorte em Los Angeles, e afirmou que há muitos fatores que podem influenciar o resultado quando se compete em múltiplos eventos.

O maior deles, segundo o ex-atleta, é o fato de Usain Bolt não depender apenas de si próprio para chegar ao topo. Isso porque ele vai correr duas provas de revezamento. Se um dos três companheiros de disputa derrubar o bastão, a prova pode acabar sem ter nada que possa ser feito pelo homem mais rápido do mundo. Apesar da dificuldade, Lewis apoiou as pretensões do jamaicano e exaltou o esforço como positivo para o esporte.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Carl Lewis conquistou quatro ouros em Los Angeles 1984 - um deles no salto em distância
Carl Lewis conquistou quatro ouros em Los Angeles 1984 - um deles no salto em distância
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade