PUBLICIDADE

Vôlei

Carrasco do Brasil, Stanley se recupera de lesão e vai a Londres

18 jun 2012 - 17h06
(atualizado em 20/6/2012 às 15h04)
Compartilhar

Ícone do ouro norte-americano no vôlei masculino em Pequim, o ponteiro Clay Stanley se recuperou de uma sequência de lesões e está apto a participar dos Jogos Olímpicos de Londres, informou o L.A. Times.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Um dos melhores jogadores de vôlei do mundo, Stanley passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho esquerdo, e, em seguida, viu seu retorno prejudicado por uma luxação no tríceps e uma distensão no tendão.

Menos de duas semanas antes do torneio qualificatório de Norcega, que os EUA precisavam vencer para ir a Londres, Stanley ainda não havia treinado plenamente com o restante do time. Ainda assim, o atleta foi relacionado e acabou sendo nomeado o melhor jogador da competição, vencida pelos EUA.

Ainda que a lista final da seleção norte-americana ainda não tenha sido divulgada oficialmente, somente outra contusão deixaria o atleta de fora. Em 2008, nos Jogos de Pequim, Stanley liderou o time em sua primeira medalha de ouro na modalidade em duas décadas, e ganhou o título de melhor jogador da competição. Ele foi o maior pontuador e quem mais fez aces no torneio.

Stanley, 34, disse ao L.A. Times que a sua contusão teve um lado bom, que foi a possibilidade de descansar seu corpo, algo raro no vôlei profissional, e aproveitar a sua família.

Agora recuperado, o carrasco do Brasil na última Olimpíada é o grande reforço dos EUA, que voltam a figurar entre os favoritos a uma medalha em Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Stanley se recuperou de uma sequência e lesões e deve reforçar os EUA em Londres
Stanley se recuperou de uma sequência e lesões e deve reforçar os EUA em Londres
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade