PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Cavalo de R$ 31 mi deve perder Olimpíada por doença de jóquei

6 jul 2012 - 15h20
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

Considerado um dos cavalos de adestramento mais valiosos do mundo, avaliado em mais de 10 milhões de libras (R$ 31 milhões), Totilas não participará dos Jogos Olímpicos de Londres. Como foi noticiado no site do jornal britânico Daily Mail nesta quinta-feira, o alemão Matthias Rath, jóquei que conduz Totilas, não irá se recuperar a tempo de uma mononucleose e não irá para a Olimpíada.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A Federação Equestre Alemã confirmou a ausência do cavaleiro, que ao lado de Totilas realizou no Campeonato Europeu de Hipismo de Windsor 2009, na Inglaterra, um feito histórico: pela primeira vez a uma dupla realizou uma pontuação de mais de 90% na modalidade do adestramento.

Mesmo com esta ausência, a Federação Alemã não definiu a equipe que competirá em Londres. Ao site britânico, Rath declarou que era o grande sonho dele ir para a Olimpíada com Totilas e com esse ótimo e jovem time alemão, mas seria irresponsável com a saúde dele e de seus companheiros se ele competisse nessas condições.

Segundo o Daily Mail, a equipe britânica chega forte na briga pelas medalhas individuais no adestramento, com o trio Carl Hester, Laura Bechtolsheimer e Charlotte Dujardin. O Reino Unido nunca foi ao pódio na modalidade.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Alemão Matthias Rath não se recuperará a tempo e Totilas perderá Jogos
Alemão Matthias Rath não se recuperará a tempo e Totilas perderá Jogos
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade