PUBLICIDADE

Lutas

CBBoxe rebate medalhista, vê politicagem e lamenta "bobagens"

8 ago 2012 - 14h49
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

Nesta quarta-feira o Brasil conquistou de fato sua primeira medalha olímpica no boxe desde o bronze de Servílio de Oliveira nos Jogos da Cidade do México, em 1968. O terceiro lugar de Adriana Araújo em Londres é também a primeira condecoração para uma brasileira na modalidade e 100ª medalha da história do País. Poderia ser um dia de festa, mas a saída da boxeadora teve como tom troca de acusações contra a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Ao deixar o ringue, Adriana disparou contra a entidade e o presidente Mauro Silva, afirmando que não era sua intenção estar com a equipe brasileira e que precisou superar comentários negativos de dentro da Seleção. "Passei pelas dificuldades que todo atleta brasileiro passa e mais ainda a pela obrigação que o presidente da Confederação Brasileira de Boxe fez sobre a gente atletas a ficar na Seleção, onde ninguém quer ficar", disse a atleta.

Em contato com o Terra, Mauro Silva rebateu os comentários de Adriana, classificando algumas posições da atleta como "bobagens". Segundo o dirigente, a irritação veio pela obrigação de trabalhar no centro de treinamento que a CBBoxe tem em São Paulo, o que, segundo o próprio, teve como consequência um melhor desempenho dos atletas.

"É simples. A Adriana vinha em processo de outro nível e tinha dificuldades em conseguir resultado. Ela tinha dificuldades em treinar sem estar no centro de treinamentos. E assim foi. Ela foi no primeiro Mundial, perdeu, foi no segundo, perdeu, no Pan, perdeu. E nós dissemos para ela, 'você tem um potencial muito alto, precisa estar bem fisicamente, treinar forte para fechar seu ciclo olímpico bem'. Ela fez isso e o resultado foi perfeito", explicou Mauro Silva.

"E as colocações que ela está soltando têm duas direções: ou é politicagem ou é uma coisa de interesse pessoal em falar besteira. Estamos felizes com ela, que Deus a abençoe e que desfrute essa medalha. Ainda bem que ela ouviu o que dissemos para ela. Estou feliz pelo resultado. Essa bobagem não vale a pena", disse.

Segundo Adriana, ela não é a única insatisfeita na Seleção Brasileira. Perguntado sobre o assunto, o presidente da CBBoxe explicou que o incômodo está presente em alguns atletas da Bahia que teriam interesse em treinar em sua terra natal.

"Esses insatisfeitos, eles querem obrigar de qualquer jeito, esse pessoal da Bahia, querem treinar na Bahia. Fizeram isso dez, doze anos e não conseguiram resultado ainda. O vôlei tem um centro de treinamento em Saquarema, e os jogadores não reclamam de treinar lá. No formato que criamos veio o resultado. Mudamos a cara do boxe. E com ela junto", destacou.

Adriana ainda lamentou o fato de não poder treinar com seu técnico, o baiano Luiz Dórea, que já trabalhou com Acelino "Popó" Freitas e o atual campeão dos pesos pesados do UFC, Junior Cigano. Para Mauro Silva, esta é a origem das reclamações da medalhista. O dirigente ainda classificou como "inexistente" a presença dos treinadores pessoais no dia a dia da Seleção.

"É exatamente esse o ponto. Você acha que o Mano convoca 22 jogadores e vai trazer 22 técnicos? O Bernardinho chama 16 jogadores e chama 16 técnicos? Isso não existe. Não dá nem para entrar no contexto, não tem lógica. Existe um corpo técnico para isso. Está tão comprovado que essa equipe técnica ganhou quatro medalhas mundiais e já um bronze", afirmou.

"A forçada de barra é que o técnico tem que vir junto. Isso não existe, convocamos o atleta. Se precisarmos, convidamos, e até convidamos alguns para treinar, mas não podem vir juntos", completou o presidente da CBBoxe.

Mauro Silva ainda rebateu a afirmação de que teria ironizado Adriana dizendo que a atleta nem conseguiria a classificação na Olimpíada. "Isso não existe. Não vale a pena nem comentar, não faz sentido algum. Se a confederação não acreditasse nela, por que a traríamos para cá? Só de tê-la trazido após todos os resultados negativos demonstra que o que falou não tem sentido. Trouxemos aqui para disputar medalha, então só isso já mata esse item que ela falou", respondeu.

Por fim, mesmo com os comentários de Adriana, Mauro Silva fez questão de parabenizar a conquista da medalhista. "Faço questão de dizer que nós estamos muito felizes com o resultado que ela obteve e que estamos felizes que ela tenha nos ouvido. Está de parabéns, ganhou uma medalha para o País, que ela desfrute esse momento pelo resto da vida dela", afirmou o presidente da CBBoxe.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Para Mauro Silva, reclamações são por causa dos treinos com técnicos da CBBoxe, e não com seu técnico pessoal
Para Mauro Silva, reclamações são por causa dos treinos com técnicos da CBBoxe, e não com seu técnico pessoal
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade