PUBLICIDADE

Vôlei

CBV divulga tabela do Pré-Olímpico e Brasil estreia contra Uruguai

25 abr 2012 - 19h38
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta quarta-feira a tabela do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de voleibol. A competição será realizada entre os dias 9 e 13 de maio, no ginásio Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos, em São Paulo.

Atleta levanta 480 kg e dedica ouro olímpico à mulher:

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O Brasil está no grupo A, ao lado de Colômbia e Uruguai. O grupo B é formado por Argentina, Peru, Chile e Venezuela. A estreia das brasileiras será no dia 9 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), contra as uruguaias.

Na primeira fase, as seleções jogarão contra as equipes de cada grupo e as duas primeiras estarão classificadas para as semifinais. Nesta etapa, o primeiro colocado do grupo A jogará com o segundo do B e o primeiro do grupo B enfrentará o segundo do A. Os ganhadores da semifinal duelarão na final na disputa pela vaga para os Jogos de Londres.

Itália, Estados Unidos e China - as três primeiras colocadas da Copa do Mundo, realizada no Japão, em novembro de 2011 - são as equipes já classificadas para a Olimpíada.

A cidade de São Carlos já recebeu a seleção feminina. Em 2010, o mesmo ginásio foi a sede de uma etapa do Grand Prix que contou com a presença das seleções do Brasil, da Itália, da China Taipei e do Japão.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade