PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Cerimônia de abertura teria sofrido corte de 30 minutos por segurança

18 jul 2012 - 07h36
(atualizado em 19/7/2012 às 12h11)
Compartilhar

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2012, marcada para o dia 27, no Estádio Olímpico de Londres, avaliada em 27 milhões de libras (R$ 86 mi), sofreu um corte de meia hora para que não houvesse atrasos na revista de segurança aos espectadores que pretendem acompanhar a festa in loco, de acordo com o jornal Mirror.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Danny Boyle, vencedor do Oscar de melhor diretor pelo filme Quem Quer Ser um Milionário e responsável pelo espetáculo olímpico, ficou furioso com a notícia. Diversas atrações do show tiveram que ser cortadas pela metade, e algumas foram excluídas do programa.

O jornal destacou que mais de dez mil voluntários treinaram meses para executar o espetáculo da abertura, no dia 27 de julho, que será transmitida para o mundo todo.

Segundo o periódico, a ideia era diminuir ainda mais o tempo de apresentação, mas Boyle não permitiu, porque não queria sacrificar as pessoas que se prepararam tanto.

Um porta-voz de Londres 2012 disse que os artistas estão se preparando para adaptar o espetáculo ao novo tempo de exibição. Ele afirmou ainda que os contratos serão cumpridos na integra apesar do corte no tempo, e que todos os créditos serão dados aos artistas.

O Mirror também informou que uma das preocupações da organização do evento era de que as pessoas pudessem ir para casa usando transporte público após a cerimônia.

Horas depois, o Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos de 2012 (Locog) rebateu as informações do Mirror. Segundo o Locog, o espetáculo feito por Danny Boyle sofreu um corte de apenas três a quatro minutos, por conta de ajustes no horário do show. Os organizadores negaram que o diretor tenha ficado irritado com a situação. "Ele já está acostumado a fazer alguns cortes, ele tem de fazer isso direto nas produções cinematográficas que participa".

O Locog nega ainda que este corte tenha qualquer ligação com questões de segurança e afirma que a cerimônia pode ter um atraso de no máximo 30 minutos por conta do desfile dos atletas, que não há ainda como prever a duração por não se saber quantos competidores participarão do evento.

A festa está marcada para começar às 21h do horário local (17h de Brasília), e deve durar três horas, com 80 mil espectadores. O espetáculo pretende mostrar uma Londres moderna mas valorizando a história do país. Sir Paul McCartney deve encerrar com o hit Hey Jude.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cineasta Danny Boyle (centro) ficou furioso com a redução no tempo da apresentação
Cineasta Danny Boyle (centro) ficou furioso com a redução no tempo da apresentação
Foto: LOCOG / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade