PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Chegada de Seleção a hotel tem erro de português e seis torcedores

17 jul 2012 - 15h56
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de St. Albans

A chegada da Seleção Brasileira de futebol ao hotel Sopwell House, em St. Albans, cidade localizada a 35 km de Londres, aconteceu de forma bastante atípica nesta terça-feira. Acostumada a movimentar multidões por onde passa, a equipe verde-amarela encontrou apenas seis torcedores para recebê-la no local em que ficará concentrada durante a preparação para os Jogos Olímpicos; além disso, a placa de boas-vindas instalada pela gerência do hotel continha um grave erro de português.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

No caminho que o ônibus da delegação brasileira percorreu até a área de desembarque, um cartaz foi posto com a imagem da bandeira do País e os dizeres: "Benvido (sic) Brasil a Sopwell House". O hotel é famoso por hospedar equipes de futebol, tendo até um corredor cheio de camisas emolduradas de clubes e seleções de todo o mundo - incluindo algumas do Brasil, datadas de anos como 1995, 2000 e 2005.

Já os poucos torcedores brasileiros que compareceram ao local foram impedidos pela segurança do hotel de ultrapassar a placa de boas-vindas, vendo os ídolos só pelas janelas do ônibus. Maisson David, faxineiro que reside em Londres e foi a Sopwell House com os amigos Frederico Cardoso e Sales Alves, foi um dos que se frustraram. "Normalmente tem as meninas atrás do Neymar, mas hoje está tranquilo. Vamos poder ver com calma", brincou ele, antes de saber que não poderia ir até o ponto de desembarque.

"Hoje está mais tranquilo, da última vez tinha muita gente. Hoje estamos na área vip", disse o motorista Frederico, que foi receber a Seleção quando a equipe viajou a Londres para um amistoso contra Gana, em setembro do ano passado. Mesmo com a chegada de mais três torcedores pouco depois, o grupo foi barrado e ficou longe de conseguir autógrafos ou fotos dos jogadores.

Distanciamento parece ser o que a Seleção busca em Sopwell House, hotel isolado do centro de St. Albans e com pouca movimentação de hóspedes - bem diferente da agitação de uma instalação em Londres ou na Vila Olímpica. Os atletas desceram sem dar entrevistas (apenas Hulk falou rapidamente com a imprensa) e fazem seu primeiro treino nesta quarta-feira, no CT do Arsenal. Já na quinta, viajam para Middlesbrough, onde enfrentam a seleção britânica em amistoso na sexta-feira.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Placa de boas-vindas instalada pelo hotel continha um grave erro de português
Placa de boas-vindas instalada pelo hotel continha um grave erro de português
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade