2 eventos ao vivo

Chelsea antecipa CBF e "confirma" David Luiz em Londres

26 jun 2012
07h45
atualizado em 28/6/2012 às 16h05

O zagueiro brasileiro David Luiz estará na Olimpíada de Londres. Pelo menos é o que confirma o site oficial do Chelsea, clube do jogador, que tem 25 anos e irá ocupar uma das três vagas para maiores de 23 anos.

O zagueiro brasileiro ocupará umas das três vagas para maiores de 23 anos
O zagueiro brasileiro ocupará umas das três vagas para maiores de 23 anos
Foto: Reuters

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A zaga parece ser a principal preocupação de Mano Menezes para Londres. Com Thiago Silva e David Luiz confirmados, o treinador "gastou" duas das três vagas para maiores de 23 anos na defesa - Marcelo, Daniel Alves e Hulk brigam pelo último "passaporte".

Bruno Uvini (São Paulo), Juan (São Paulo), Lucas Mendes (Coritiba), Marquinhos (Corinthians) e Romário (Internacional) são os defensores com menos de 23 anos que estão na pré-lista de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos. Desses, apenas dois devem ir à competição. Bruno Uvini e Juan saem na frente, já que estiveram presentes na convocação dos quatro amistosos preparatórios para Londres.

Por meio de seu departamento de comunicação, a CBF desmentiu o Chelsea e também o Valência, de Diego Alves. Segundo a entidade, uma pré-lista com 35 jogadores foi enviada aos respectivos clubes para que eles se preparem para um possível convocação. A Seleção olímpica contará com apenas 18 atletas.

A lista oficial dos convocados para a Olimpíada de Londres será divulgada no dia 6 de julho, com os escolhidos se reunindo no dia 9 de julho, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para realizarem treinamentos até o dia 17, quando embarcam para Londres. No dia 20 de julho, seis dias antes da estreia nos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira disputa um amistoso contra a Grã-Bretanha, no Riverside Stadium, em Middlesbrough.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Futebol Masculino

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:


Fonte: Terra
publicidade