PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

China faz mistério sobre porta-bandeira: "será alto, bonito e famoso"

24 jul 2012 - 14h41
(atualizado às 14h50)
Compartilhar

O Comitê Olímpico Chinês resolveu fazer mistério sobre quem terá o privilégio de conduzir a delegação do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Londres. Sem divulgar o nome do atleta escolhido, apenas adiantou que ele será "alto, bonito e famoso".

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A ideia do Comitê chinês é escolher um atleta que passe uma imagem positiva do país. Especula-se na imprensa chinesa que o mais cotado seja Liu Xiang, campeão mundial em Osaka 2007 e medalhista de ouro em Pequim 2008, nos 110 m com barreiras.

No entanto, o nadador Sun Yang, campeão mundial em Xangai 2011 nos 800 m e 1.500 m estilo livre, também está no páreo para levar a bandeira da China na abertura dos Jogos de Londres.

Em 2008, o porta-bandeira chinês foi o jogador de basquete Yao Ming. Para o ex-astro da NBA, o escolhido deveria ser Yi Jianlian, que joga na NBA (Liga Americana de Basquete) pelo Dallas Mavericks.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Sun Yang é um dos atletas cogitados para carregar bandeira da China na abertura dos Jogos
Sun Yang é um dos atletas cogitados para carregar bandeira da China na abertura dos Jogos
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade