PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Chinesas perdem propositadamente no badminton

31 jul 2012 - 23h15
Compartilhar

Um confronto do badminton marcou negativamente os Jogos Olímpicos nesta terça-feira, com direito até a vaias do público. Classificadas para as quartas de final, a dupla chinesa e número 1 do mundo, Xiaoli Wang e Yang Yu, forçou a derrota para as sul-coreanas Kyung Eun Jung e Ha Na Kim, afim de pegar uma chave mais fácil para a final do torneio. O jogo durou apenas 23 minutos e a dupla da Coreia do Sul ganhou por 2 sets a 0 (21/14 e 21/11).

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Com o resultado negativo, as chinesas só vão enfrentar as compatriotas Tian Qing e Zhao Yunlei na final da competição, aumentando a possibilidade da China ficar com o ouro e prata em Londres-2012. Caso contrário, o confronto iria acontecer na semifinal.

"Não é o espírito olímpico jogar assim. Como pode a dupla número 1 do mundo jogar desse jeito? Elas começaram a cometer erros. A atitudes delas foi um lixo", criticou o técnico sul-coreano.

Uma das jogadores chinesas se defendeu da reclamação do treinador, argumentando que jogaram a favor do regulamento. Segundo a atleta, a parceria preferiu não se cansar, pois as quartas de final começam a ser disputadas nesta quarta-feira.

"Na verdade, elas são adversárias muito fortes. Essa foi a primeira vez que as enfrentamos e amanhã começa o mata-mata. Já estávamos classificadas e então queríamos salvar energia. Sério, não é necessário jogar com tudo mais uma vez quando a fase decisiva é amanhã", disse Yang Yu.

Nas quartas de final, Xiaoli Wang e Yang Yu vão pegar outra parceria sul-coreana: Jung Eun Ha e Min Jung Kim. Enquanto isso, Kyung Eun Jung e Ha Na Kim vão jogar com as indonesas Greysia Polii e Meiliana Jauhari, número 5 do mundo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Dupla chinesa número 1 do mundo teria perdido propositalmente para evitar jogo difícil
Dupla chinesa número 1 do mundo teria perdido propositalmente para evitar jogo difícil
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade