PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Chineses já admitem derrota para EUA no quadro de medalhas

28 jul 2012 - 02h24
(atualizado às 03h46)
Compartilhar

Os dirigentes chineses estão pessimistas quanto à participação do país nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Primeira colocada no quadro de medalhas em Pequim 2008, a nação, agora, terá que lutar para conseguir o segundo posto, de acordo com oficiais ouvidos pelos jornal britânico The Guardian.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Xiao Tian, chefe da missão chinesa em Londres 2012, disse que a nação enfrentará muitos problemas para repetir o desempenho de Pequim por não contarem, neste ano, com a vantagem de disputar os Jogos em casa. Duan Shijie, outro encarregado da delegação, foi além e cravou os Estados Unidos em primeiro, com a China tendo dificuldades para alcançar até a segunda posição.

Mesmo com as expectativas baixas, Xiao Tian considera que os atletas do país terão um bom desempenho na Olimpíada, sem chegar no número de 2008. Em Pequim, com 639 atletas, a China conseguiu 51 medalhas de ouro, 21 de prata e 28 bronzes.

O número de competidores chineses em Londres 2012 será bem menor: "apenas" 396, sendo 29 medalhistas de ouro que buscarão a defesa do título olímpico. Mesmo com o grande número de campeões olímpicos, vários dos outros medalhistas de ouro já se aposentaram, o que reduz as esperanças no país oriental.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Delegação chinesa vai com menos competidores para Jogos Olímpicos de Londres do que em Pequim 2008
Delegação chinesa vai com menos competidores para Jogos Olímpicos de Londres do que em Pequim 2008
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade