PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ciclismo: alemãs vencem duplas e Reino Unido bate recorde em Mundial

4 abr 2012 - 10h12
(atualizado às 10h52)
Compartilhar

A equipe do Reino Unido de perseguição por equipes bateu o próprio recorde mundial e venceu a Austrália, que correu em casa, na final da modalidade no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista, em Melbourne, nesta quarta-feira.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Com o tempo de 3min53s295, o quarteto formado por Ed Clancy, Peter Kennaugh, Steven Burke e Geraint Thomas superou a melhor marca, de 3min53s314, definida nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Na final, o time australiano marcou 3min53s401 e ficou com a prata. A Nova Zelândia completou o pódio.

Já no sprint por equipes, as alemãs Kristina Vogel e Miriam Welte também bateram o recorde mundial (32s549) e venceram a Austrália, que foi representada por Kaarle McCulloch e Anna Meares.

A dupla australiana trocou farpas durante a última semana com as britânicas Victoria Pendleton e Jess Varnish, e o conflito pode ter refletido no desempenho do Reino Unido na prova. As então detentoras do recorde mundial ficaram com a quarta colocação, ao serem derrotadas pelas chinesas Gong Jinjie e Guo Shuang na disputa pelo bronze.

Ainda nesta quarta-feira, a Austrália foi campeã do sprint masculino por equipes, batendo a França na final. A Nova Zelândia ficou com o bronze. No scratch masculino, o britânico Ben Swift ficou com o ouro, seguido pelo sul-africano Nolan Hoffman e pelo holandês Wim Stroetinga.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Australiana assombra o mundo com recordes no atletismo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade