PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ciclista americano admite "romance olímpico" com Shawn Johnson

22 jun 2012 - 16h05
Compartilhar

Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, em Pequim 2008, o americano Taylor Phinney tinha apenas 18 anos e aprendeu que o maior evento esportivo do planeta pode ter muitas distrações prejudiciais aos atletas. Para o ciclista, a principal atração a tirar seu foco foi a então ginasta Shawn Johnson, que ficou no andar de cima de seu prédio na Vila Olímpica e com quem ele até manteve certo "namoro de verão", segundo afirmou ao jornal USA Today.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Phinney contou que as equipes de ciclismo e ginástica artística dividiam a mesma unidade na Vila Olímpica, e as garotas passavam por uma dieta muito restrita. Como maneira de galantear as meninas, os ciclistas mandavam barras de chocolate para o andar de cima.

O ciclista comparou seu namoro com a ex-ginasta campeã olímpica naquele ano com um romance de acampamento de verão. Segundo ele, era como um colégio interno com muitas lindas garotas, mas nos Jogos Olímpicos.

Em Pequim, Phinney acabou a prova de perseguição na pista no sétimo lugar. Como a prova foi retirada do quadro olímpico, o atleta migrou para o ciclismo de estrada e até mesmo liderou a Volta da Itália por três dias.

Depois de aprender a lição sobre as distrações que podem minar o desempenho esportivo, o ciclista comemorou a escolha do Comitê Olímpico Americano de colocar o time do ciclismo em um hotel longe da Vila Olímpica. Para Phinney, é melhor ficar um pouco recluso da "experiência olímpica" para focar-se mais na competição.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Shawn Johnson anunciou aposentadoria da ginástica este ano
Shawn Johnson anunciou aposentadoria da ginástica este ano
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade