PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ciclista britânico celebra fim de banimento: "tirei última algema"

15 jun 2012 - 16h43
(atualizado em 18/6/2012 às 10h09)
Compartilhar

Nesta semana, David Millar foi um dos oito pré-selecionados para a equipe de ciclismo de estrada da Grã-Bretanha que disputará os Jogos de Londres. O anúncio foi uma grande vitória para o escocês, que em 2004 admitiu ter usado o agente sanguíneo EPO, e por isso tinha sido punido com o banimento vitalício de Olimpíadas.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Em maio deste ano, a Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês) forçou a Associação Olímpica Britânica (BOA, em inglês) a abandonar o banimento vitalício, medida que favoreceu não só Millar como o velocista britânico Dwain Chambers.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, David Millar, 35 anos, afirmou que ser liberado para disputar os Jogos Olímpicos foi como tirar a última algema, e disse que só percebeu o quanto odiava sua punição quando ela foi suspensa.

No final de junho, cinco dos oito atletas pré-selecionados serão escolhidos para representar o ciclismo de estrada britânico na Olimpíada londrina.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Millar foi flagrado no exame antidoping em 2007
Millar foi flagrado no exame antidoping em 2007
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade