PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ciclista escocês vai a Londres e espera que doping fique no passado

4 jul 2012 - 17h47
(atualizado em 5/7/2012 às 09h26)
Compartilhar

Após cumprir suspensão por doping, David Millar comemora oportunidade de integrar a equipe britânica de ciclismo na Olimpíada. O atleta ficou afastado por dois anos, entre 2004 e 2006, devido ao uso de eritropoietina. O hormônio ajuda a reforçar o fornecimento de oxigênio ao sangue e é proibido por alterar o desempenho atlético de seus usuários. Liberado para competir, Millar representará a Grã-Bretanha ao lado de Mark Cavendish, Ian Stannard, Bradley Wiggins e Chris Froome.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Para o ciclista de 35 anos, a convocação mostra que o time percebeu que ele não será um obstáculo na competição e que, apesar do incidente passado, pode exercer influência positiva sobre os colegas. Fora dos Jogos de Atenas e Pequim, o escocês acredita que o período de reclusão lhe fará dar um valor maior do que outros competidores à disputa de 2012.

David Millar destaca dificuldades a serem enfrentadas e afirma que a escala será assustadora. O atleta se recorda do percurso plano no Mundial em Copenhague e estima que a prova em Londres será tática e extremamente física. Ainda assim, Millar diz acreditar que a corrida olímpica será um espetáculo.

O atleta diz que sua maior preocupação é fazer um bom trabalho e ajudar Mark Cavendish a conquistar a medalha de ouro. Confiante, o ciclista faz diversos elogios e afirma que o companheiro de equipe é especialista em missões impossíveis.

Criticado na época de sua suspensão, David Millar acredita que as pessoas estão começando a entender melhor sua história e suas razões para ir aos Jogos. O escocês diz que recebeu o apoio de Cavendish para voltar e espera que o caso de doping e sua repercussão sejam superados e fiquem apenas no passado.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Doping tirou o ciclista escocês David Millar dos Jogos de Atenas, em 2004
Doping tirou o ciclista escocês David Millar dos Jogos de Atenas, em 2004
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade