PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ciclista se sente pressionado por pai e mãe serem medalhistas

8 jul 2012 - 10h07
(atualizado às 10h36)
Compartilhar

Durante muito tempo Taylor Phinney era simplesmente o filho dos medalhistas olímpicos Davis Phinney e Connie Carpenter-Phinney. Porém após a vitória do jovem de 22 anos em uma das etapas do Giro d'Italia, o ciclista foi escolhido como um dos integrantes do time americano para a prova de estrada do ciclismo e se sente pressionado por um bom resultado no Jogos de Londres.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O pai de Taylor Phinney, Davis, ficou conhecido nos Estados Unidos quando na década de 1980 quebrou uma sequência de vitórias europeias em duas etapas do Tour de France (Volta da França) e conquistou nas Olimpíadas de Los Angeles, 1984, a medalha de bronze na prova contra o relógio.

A mãe do ciclista, Connie Carpenter-Phinney, participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1972 na patinação de velocidade e terminou em sétimo lugar, com apenas 14 anos. As lesões a impediram de competir quatro anos mais tarde. Por causa das seguidas contusões, a atleta mudou de esporte e foi para o ciclismo, ela competiu no time feminino dos EUA na prova de ciclismo de estrada e ajudou a equipe a conquistar a medalha de ouro na olimpíada de Los Angeles.

De acordo com a AP Taylor participou dos Jogos de Pequim, em 2008, com apenas 18 anos e terminou em sétimo lugar. Mas com a vitória do ciclista em duas etapas da segunda competição mais importante do ciclismo, faz com que ele se sinta pressionado por um bom resultado nos Jogos Olímpicos, afinal ele "não é mais apenas o filho de Davis Phinney e Connie Carpenter-Phinney".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Taylor Phinney irá fazer parte da equipe dos EUA no ciclismo de estrada nos Jogos de Londres
Taylor Phinney irá fazer parte da equipe dos EUA no ciclismo de estrada nos Jogos de Londres
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade