PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ciclista será o porta-bandeira da Grã-Bretanha na abertura dos Jogos

23 jul 2012 - 05h25
(atualizado às 08h40)
Compartilhar

O ciclista escocês Chris Hoy, tricampeão olímpico em 2008, foi o escolhido para ser porta-bandeira da Grã-Bretanha na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizada na sexta-feira, às 17h. O atleta foi escolhido após uma votação realizada entre todos os 542 membros da delegação.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Hoy, que irá disputar sua quarta Olimpíada, foi o porta-bandeira em Pequim. Entretanto, isso não impediu uma nova escolha. O ciclista tinha outros oito concorrentes na disputa, com destaque para a atleta do remo Katherine Grainger e Allison Williamson, do tiro com arco. Outros fortes candidatos, como o velejador Ben Ainslie e a nadadora Rebecca Adlington, não estavam na disputa porque seus respectivos torneios impedem ambos de participar da abertura.

O escocês, que é um membro da ordem do Império Britânico, conquistou uma medalha de ouro em 2004 e outras três em 2008, se tornando o primeiro esportista do país a subir no lugar mais alto do pódio em três oportunidades desde Henry Taylor, que atingiu a marca em 1908. Nos Jogos de Londres, ele defenderá apenas dois dos três títulos que venceu há quatro anos. De acordo com o site do Comitê Olímpico Britânico, Hoy é "o maior ciclista da história da Grã-Bretanha".

O segundo colocado na votação participará da cerimônia de juramento dos atletas. Mais de 200 atletas da Grã-Bretanha são esperados para participar da abertura, e a delegação do país sede dos Jogos será a última a entrar no Estádio Olímpico.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Chris Hoy foi o primeiro em 100 anos a conquistar três medalhas de ouro em uma mesma Olimpíada
Chris Hoy foi o primeiro em 100 anos a conquistar três medalhas de ouro em uma mesma Olimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade