PUBLICIDADE

Vôlei

Cidade universitária, São Carlos recebe Seleção para Pré-Olímpico

8 mai 2012 - 15h12
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Carlos (SP)

Sete seleções de vôlei feminino buscarão no Pré-Olímpico Sul-Americano uma vaga para os Jogos de Londres. A competição, que ocorre entre 9 e 13 de maio, será sediada por São Carlos, no interior paulista, local conhecido principalmente por abrigar estudantes vindos de outras cidades. A cidade também se tornou um refúgio para quem buscava um lugar mais tranquilo para morar.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Pelas ruas de São Carlos é possível ver jovens com camisas de universidades e livros nas mãos. Há na cidade duas prestigiadas instituições de ensino, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e um campus da Universidade de São Paulo (USP). O ginásio da última, inclusive, recebe treinos das equipes que disputam classificação olímpica.

É o caso da Seleção Brasileira, que faz na arena da USP seu segundo treino na cidade de pouco mais de 200 mil habitantes, vizinha de Araraquara. A expectativa é de que o público local ajude a equipe do técnico José Roberto Guimarães na briga pela vaga contra seus rivais de América do Sul.

"As jogadoras estão felizes de estar em São Carlos. Principalmente por jogar junto da nossa torcida para conseguir essa classificação, que é o mais importante"¸ afirmou o treinador após o primeiro treinamento, no Ginásio Milton Olaio Filho.

O primeiro trabalho já contou com presença de torcida, ainda que em pouco número. Entre eles estava o casal Jeferson e Maristela, que trouxe o filho Caio, dez anos, para acompanhar o treino. "Deve vir torcedor quarta ou quinta-feira, mas bem mais no fim de semana. As pessoas gostam muito de esporte aqui na cidade", disse Jeferson, que veio de São Paulo ao interior há oito anos.

"Aqui tem oportunidade de viver em família, tem qualidade de vida. Em São Paulo é difícil até de conhecer seu vizinho. E é uma cidade com muita coisa. Tem clubes, a UFScar, a USP. Dá para aproveitar bem", acrescentou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja gol de Tevez no primeiro ouro olímpico da Argentina:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade