PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Cielo e Guilheiro estreiam em dia que Phelps pode fazer história

30 jul 2012 - 23h54
(atualizado em 31/7/2012 às 01h41)
Compartilhar

A esperança por novas medalhas do Brasil será reacesa em Londres, nesta terça-feira, com a estreia do judoca Leandro Guilheiro, um dos favoritos em sua categoria, no tatame. Outros que comandam o quarto dia oficial de competições pós-abertura são dois nadadores: pelo lado brasileiro, Cesar Cielo, que faz a sua estreia em Londres, e pelo lado americano a lenda Michael Phelps, que pode finalmente igualar um recorde histórico.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Com a primeira luta na categoria meio-médio (até 81 kg) marcada para 5h30 (horário de Brasília), Leandro Guilheiro, que enfrenta na estreia Konstantins Ovchinnikovs (LAT), tentará superar seu desempenho nas duas últimas Olimpíadas, quando levou bronze, mesma medalha obtida no Mundial de Paris, em 2011. O judô brasileiro ainda terá Mariana Silva, que estreia no mesmo horário, contra a chinesa Lili Xu.

Já Cesar Cielo larga em Londres na prova dos 100 m, que não é sua especialidade, mas que rendeu um bronze ao brasileiro em Pequim 2008. As eliminatórias da prova, que conta com o também brasileiro Nicolas Oliveira, estão previstas para se iniciar às 6h. Outros nomes da natação brasileira em ação nesta terça são Joanna Maranhão, nos 200 m borboleta, além de Henrique Barbosa e Tales Cerdeira, nos 200 m peito.

Os esportes em equipe do Brasil também voltam a aparecer. As meninas do futebol enfrentam a Grã-Bretanha, em Wembley, às 15h45, em um dos confrontos mais aguardados pelos britânicos. Já o vôlei masculino tem o "clássico" contra a Rússia, às 18h. Mais cedo, às 10h45, o basquete masculino tentará a segunda vitória, contra a Grã-Bretanha.

Quem também tentará manter os 100% é o vôlei de praia brasileiro, com Emanuel/Alisson e Talita/Antonelli. Por sua vez, a vela brasileira, antes apenas com Robert Scheidt/Bruno Prada e Jorge Zarif, tem amanhã um dia de estreias com Ricardo Santos, Adriana Kostiw, Patricia Freitas e Bruno Fontes. Ainda nas águas, o remo continua, com os brasileiros Anderson Nocetti e Kissya Cataldo. O dia brasileiro também tem um representante sozinho no tiro com arco: Daniel Rezende Xavier.

Phelps pode alcançar marca histórica

A terça-feira londrina pode ser histórica. Isto porque o nadador americano Michael Phelps cai na piscina como favorito na prova que é sua especialidade, os 200 m borboleta. Caso conquiste a medalha, Phelps igualará o recorde de medalhas conquistadas pela ginasta russa Larissa Latynina, que detém 18. Os Estados Unidos ainda torcerão por Lochte e a jovem Missy Franklin, que já vai atrás do seu segundo ouro.

O quarto dia de Londres 2012 será contemplado ainda com mais uma atuação da seleção americana de basquete, o Dream Team, que enfrenta a Tunísia. No tênis, Novak Djokovic e Andy Murray são os destaques. Já a dupla brasileira Bruno Soares/Marcelo Melo pode disputar a segunda rodada do tênis masculino nesta terça, caso o duelo entre seus possíveis adversários termine em um horário razoável.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Michael Phelps pode igualar recorde histórico de medalhas conquistadas em Olimpíadas
Michael Phelps pode igualar recorde histórico de medalhas conquistadas em Olimpíadas
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade