PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Cielo e T. Camilo buscam medalhas em Londres; veja destaques do 5º dia

31 jul 2012 - 23h11
(atualizado em 1/8/2012 às 02h11)
Compartilhar

A busca por medalhas brasileiras, que continuam estacionadas nas três ganhas no primeiro dia oficial de competições, continua nesta quarta-feira. No quinto dia dos Jogos Olímpicos de Londres, o País tem esperanças novamente no judô e na natação, únicas modalidades em que conquistou um lugar no pódio até agora na capital britânica.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

No tatame, Tiago Camilo luta nesta quarta-feira para superar as frustrações deixadas pelos brasileiros após o ouro e o bronze no último sábado. O atleta, medalhista de prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008, enfrenta o ucraniano Roman Gontiuk na primeira rodada, a partir das 5h30 (horário de Brasília). No judô feminino, o Brasil terá Maria Portela, por volta do mesmo horário, estreando contra Yuri Alvear (COL).

O auge do dia brasileiro em Londres será, entretanto, com a final dos 100 m livre da natação, com Cesar Cielo, às 16h20. Apesar de não ser a preferência do atleta, a prova rendeu uma medalha de bronze em Pequim 2008.

Ainda na natação, Tiago Pereira, prata nos 400 m medley no último sábado, buscará, junto a Henrique Rodrigues, uma vaga na final dos 200 m medley, que será disputada na quinta. Daynara de Paula e Leonardo de Deus também caem na água nesta quarta em busca das finais.

Outro grande atrativo do dia para o Brasil é o futebol masculino, já classificado, que busca a primeira colocação de seu grupo. A Seleção de Mano Menezes enfrenta a Nova Zelândia a partir das 10h30. Ainda em modalidades por equipes, algumas meninas do Brasil vão para a terceira rodada de seus esportes em situações antagônicas: enquanto o basquete busca a primeira vitória, o vôlei busca a segunda e o handebol quer manter os 100%.

Também só com vitórias até agora em Londres, o vôlei de praia espera continuar com o bom rendimento, com atuações de Larrissa/Juliana e Pedro/Ricardo. Em provas aquáticas, o Brasil segue nas disputas do remo, com Anderson Nocetti, e da vela (Adriana Kostiw, Ricardo Santos, Bruno Fontes e Patricia Freitas).

O torcedor brasileiro ainda poderá acompanhar a continuação da acirradíssima partida de Bruno Soares/Marcelo Melo contra Tomas Berdych/Radek Stepanek, empatada em 18/18 no último set.

Apesar de não ter muitas chances de medalhas, o País também terá Sérgio Sasaki na final da ginástica artística individual e dois finalistas no ciclismo contra o relógio (Clemilda Fernandes no feminino e Magno Prado no masculino). O boxe, com Robenilson de Jesus, e o tiro esportivo, com Ana Luiza Souza Lima, também deixam o dia mais brasileiro.

Grandes tenistas em Wimbledon

Pela primeiras vez, os Jogos Olímpicos de Londres terão todos os principais tenistas em Wimbledon no mesmo dia. No lado masculino, Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray são os destaques. Já pelo feminino, Maria Sharapova, as irmãs Williams e Carolina Wozniacki prometem deixar a quarta-feira com cara de Grand Slam em Londres. Já o tênis de mesa dará as primeiras medalhas da modalidade, com a final feminina entre duas chinesas se iniciando às 11h30.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Brasileiro buscará a primeira medalha nos Jogos Olímpicos de 2012
Brasileiro buscará a primeira medalha nos Jogos Olímpicos de 2012
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade