PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Cineasta promete "cuidar" de animais para abertura dos Jogos

29 jun 2012 - 10h14
(atualizado às 10h26)
Compartilhar

Diretor da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, o cineasta Danny Boyle prometeu para a organização Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) que os animais usados na apresentação vão ser poupados depois do show. Vão participar 12 cavalos, três vacas, duas cabras, 10 galinhas, 10 patos, nove gansos, 70 ovelhas e três cães pastores.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com o jornal britânico The Independent, todos os cuidados serão tomados pelo diretor, inclusive como os bichos reagem ao ambiente de estádio e a sua ida à cerimônia. Boyle ainda diz em sua carta que "apresentará os animais apenas no início do show durante o dia e vai deixar o estádio logo após" e garantiu que nenhum vai "parar na mesa dos britânicos".

O Peta irá conceder ajuda ao diretor, mas a carta de Boyle não deixou o grupo totalmente livre dessa preocupação. O porta-voz mandou recado afirmando que está "satisfeito que os animais não vão acabar num matadouro", mas irá fiscalizar pessoalmente o tratamento a todos os animais envolvidos.

O comitê organizador de insistiu que "o bem-estar dos animais nos Jogos Olímpicos de Londres, na cerimônia de abertura, é da maior importância" e está trabalhando com a RSPCA (Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), que presta consultoria bem-estar animal para que não haja problemas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Danny Boyle será o diretor da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontecerá dia 27 de julho
Danny Boyle será o diretor da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontecerá dia 27 de julho
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade