PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Classificação por equipes dá mais 2 vagas ao tênis de mesa do Brasil

16 mai 2012 - 15h28
(atualizado em 18/5/2012 às 10h05)
Compartilhar

A delegação brasileira ganhou mais duas vagas no tênis de mesa para a Olimpíada de Londres. Segundo informações divulgadas pela Confederação Brasileira da modalidade (CBTM), a ausência de atletas da América Latina na Seletiva Mundial Olímpica de Doha, no último fim de semana, assegurou o País entre as melhores seleções do mundo. Com isso, o Brasil foi indicado nesta semana para a competição por equipes, e poderá levar três atletas tanto no masculino quanto no feminino.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Já estavam classificados para o torneio individual dos Jogos de Londres Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva e Caroline Kumahara, que conseguiram as vagas no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, em março de 2012. Agora, mais dois competidores serão indicados pela comissão técnica para disputar o torneio de equipes na competição. De acordo com a CBTM, o anúncio dos nomes deve ser feito até o final deste mês.

Esse é o limite de atletas que um país pode levar aos Jogos Olímpicos. Até hoje, a maior delegação brasileira na modalidade foi a da Olimpíada de Atlanta, em 1996, com quatro representantes. Na oportunidade, não existia o evento de equipes, somente duplas e individual.

Dos 32 países classificados para os Jogos deste ano, 12 têm equipes no masculino e no feminino: Egito, China, Alemanha, Brasil, Australia, Inglaterra, Coreia do Sul, Japão, Austria, Singapura, Hong Kong, Coreia do Norte.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade