PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

COB divulga esboço do uniforme para Abertura da Olimpíada

11 jul 2012 - 14h22
(atualizado em 12/7/2012 às 16h28)
Compartilhar

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou, nesta quarta-feira, um esboço da roupa que os atletas do País utilizarão no desfile da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. De acordo com órgão, a uniforme a ser utilizado na noite de 27 de julho traz "forte conceito de brasilidade".

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A vestimenta conta com blazer navy, camisa branca e echarpe de batik azul e amarelo feito com malha de algodão orgânico. Enquanto os homens vestirão calça nas cores verde ou amarela, as mulheres terão saia lápis nas mesmas opções para desfilar pelo Estádio Olímpico de Londres.

"O resultado final ficou muito bonito. O Brasil estará bem representado na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. A roupa foi desenvolvida pelo Departamento Cultural da entidade, sob supervisão da consultoria da designer Eliza Conde.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Com "conceito de brasilidade", atletas desfilarão em 27 de julho no Estádio Olímpico de Londres
Com "conceito de brasilidade", atletas desfilarão em 27 de julho no Estádio Olímpico de Londres
Foto: COB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade