PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Coe é atacado por manter números de ingressos para Londres em sigilo

8 mar 2012 - 12h08
(atualizado às 12h11)
Compartilhar

O presidente do Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog), Seb Coe, foi sabatinado na ultima quarta-feira na Assembleia de Londres e foi acusado de ser "obsessivo com o sigilo" quanto à venda de ingressos da Olimpíada.

De acordo com o canal britânico de TV Sky Sports, o presidente da comissão de economia, esporte e cultura da Assembleia, Dee Doocey, afirmou que Coe deveria deixar as análises estatísticas orçamentárias, como os valores das entradas e numero de lugares disponíveis, ao alcance de um botão, em vez de manter os dados protegidos e confidenciais aos patrocinadores.

Em resposta, Coe disse que está sendo inteiramente transparente na questão dos ingressos. O mandatário do Locog disse que não irá desviar a atenção de sua equipe, que ainda tem quatro milhões de entradas para vender, metas de receita para atender, pois é assim que os Jogos são financiados.

Até o momento, sete milhões de entradas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos foram vendidos. Dos quatro milhões disponíveis, um milhão será colocado a venda em abril. O restante ainda não tem valor definido pelo Locog.

A organização dos Jogos havia prometido 75% dos ingressos para o público britânico, distribuídos de maneira justa e com preços acessíveis, e Coe afirmou que este objetivo será alcançado.

O Locog também tinha como metas a venda de dois terços dos ingressos a 50 libras (cerca de R$ 140) ou menos e a disponibilidade de ingressos proporcionais para todas as faixas de preço.

Coe argumentou, no entanto, que ainda não pode definir os preços para todos os lugares nas sedes, pois muitas obras ainda não têm um layout de assentos definidos, precisando planejar locais de câmeras e espaços publicitários.

Em contrapartida, Doocey atacou Coe, dizendo que o chefe do Comitê Organizador era a pessoa menos transparente que já vira em oito anos de Assembleia, e pediu a divulgação da quantidade e valores dos ingressos para os Jogos.

Ao final, Coe disse que nunca houve tamanha demanda por ingressos de qualquer tipo e afirmou que pretende contar com sedes lotadas em todas as modalidades, com entradas a preços baratos. O presidente do Locog afirmou que o balanço será apresentado após o término das vendas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Sebastian Coe afirma que age de forma transparente e divulgará balanço após término das vendas
Sebastian Coe afirma que age de forma transparente e divulgará balanço após término das vendas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade