PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

COI aceita pedido e presenteará Kitadai com nova medalha

30 jul 2012 - 10h32
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

O brasileiro Felipe Kitadai receberá uma nova medalha do Comitê Olímpico Internacional (COI). Depois de quebrar a premiação conquistada em sua campanha na categoria ligeiro (até 60 kg), o judoca paulistano receberá a nova honraria, pedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) após do acidente, ainda na noite desta segunda-feira. As informações foram confirmadas ao Terra pelo chefe da delegação da modalidade em Londres, Ney Wilson.

» Veja fotos da conquista de Felipe Kitadai

» Comitê Olímpico Brasileiro pede aos organizadores dos Jogos de Londres uma nova medalha para Kitadai
» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Dono do primeiro pódio do Brasil na Olimpíada de Londres, Kitadai descolou a fita da medalha na Vila Olímpica, mas somente comunicou o COB no domingo. O ocorrido gerou um pedido formal da entidade brasileira ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que não mostrou resistência e aceitou trocar o objeto nesta segunda-feira. Chefe da delegação do judô, Ney Rubens efetuará a substituição da honraria nesta noite e entregará a nova premiação ao judoca da categoria ligeiro.

O COB recebeu o pedido por uma nova medalha antes da entrevista da última segunda-feira, quando Kitadai e Sarah Menezes (campeã olímpica em Londres) conversaram com os jornalistas. Enquanto a judoca posava normalmente com sua medalha no pescoço, o paulistano, que deixou a premiação no bolso durante toda a entrevista, a exibia na mão quando solicitado pelos fotógrafos.

Antes da confirmação desta segunda-feira do COI, Ney mostrou confiança em relação ao caso. "Nós já pedimos ao Comitê Olímpico Brasileiro para providenciar esta nova medalha. Acho que eles vão dar", disse ainda no último domingo o chefe da delegação do judô ao Blog do Boleiro, no Terra Magazine.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Kitadai (esq) será presenteado com uma nova medalha pelo Comitê Olímpico Internacional
Kitadai (esq) será presenteado com uma nova medalha pelo Comitê Olímpico Internacional
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade