PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

COI confirma transmissão dos Jogos de 2014, 2016, 2018 e 2020 pela BBC

18 jul 2012 - 08h42
(atualizado em 19/7/2012 às 11h26)
Compartilhar

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira que os direitos de transmissão dos próximos quatro Jogos Olímpicos, dois de inverno e dois de verão, serão transmitidos exclusivamente no Reino Unido pela BBC, em todas as plataformas - incluindo celulares, tablets e via internet.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A 22ª edição da Olimpíada de Inverno ocorrerá em Sochi, na Rússia, em 2014. Dois anos depois é a vez dos Jogos do Rio de Janeiro, 31ª edição de verão, seguidos em 2018 pela Olimpíada de Inverno de Pyeongchang. Com a sede a ser definida em setembro de 2013, os Jogos de 2020 fazem parte do pacote comprado pelo conglomerado britânico.

"Como sede dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e origem de vários esportes olímpicos, o Reino Unido é uma nação muito importante para o movimento olímpico. A BBC é uma organização renomada mundialmente com a qual nós temos orgulho de termos trabalhado por várias décadas, inclusive os próximos Jogos Olímpicos. Nós estamos felizes que a BBC vai continuar como nossa parceira além de Londres 2012, providenciando uma cobertura fantástica dos Jogos Olímpicos para a maior audiência possível no Reino Unido, por meio de várias plataformas", anunciou o presidente do COI, o belga Jacques Rogge.

O vice-presidente do comitê, Thomas Bach, conduziu as negociações e comentou que o veículo britânico realizou um ótimo trabalho nas últimas transmissões do evento e disse que a decisão é ótima para os fãs da competição no Reino Unido.

"Estou satisfeito que os Jogos Olímpicos irão continuar a ser transmitidos exclusivamente pela BBC até 2020. É uma excelente notícia dias antes da BBC Sport iniciar a cobertura da Olimpíada de Londres e um tributo pela longa parceria entre a BBC e o movimento olímpico", finalizou Mark Thompson, diretor geral do veículo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jacques Rogge, presidente do COI, comemorou a acordo
Jacques Rogge, presidente do COI, comemorou a acordo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade