PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

COI e comitê americano assinam novo contrato de divisão de verba

24 mai 2012 - 16h47
(atualizado em 25/5/2012 às 10h09)
Compartilhar

Nesta quinta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) anunciaram a firma de um novo acordo de divisão de receitas que regulamentará a relação financeira das partes durante duas décadas, a partir de 2020.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

O Usoc tem a peculiaridade de ser o único comitê olímpico nacional que não é ligado ao governo de seu país, e por isso, não recebe verbas oriundas de contribuições federais. A receita do Usoc provém, entre outras fontes, de direitos televisivos e de patrocinadores do COI.

O acordo, assinado seis meses antes do previsto, reestrutura a divisão das receitas provenientes da televisão americana e proporciona contribuições para o Usoc associadas aos custos administrativos do COI com os Jogos Olímpicos.

"O Usoc é um pilar absolutamente crucial no Movimento Olímpico", afirmou o presidente do COI, Jacques Rogge. "Este acordo estabelece um marco que fornecerá as fundações para o crescimento contínuo do Movimento e de nossos valores compartilhados, não apenas nos Estados Unidos, mas no mundo todo", completou.

O presidente do Usoc, Larry Probst, também se pronunciou: "gostaria de agradecer ao presidente Rogge e seus colegas do COI que trabalharam tão diligentemente ao longo do último ano e meio para encontrar uma solução que funcione para todas as partes. Eu posso dizer com confiança que alcançamos este objetivo e criamos condições para uma relação muito mais colaborativa daqui para frente".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Matthew Pinsent é tetracampeão no remo; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade