PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

COI e ONU reafirmam seu compromisso de colaboração

25 jan 2011 - 16h25
(atualizado às 16h53)
Compartilhar

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, reafirmaram nesta terça-feira seu compromisso de colaboração e de utilização do esporte em futuras iniciativas como instrumento para a paz, educação e desenvolvimento.

"Fizemos uma boa reunião, que nos permitiu revisar os numerosos programas que ativamos de maneira conjunta", declarou Jacques Rogge após receber uma delegação das Nações Unidas.

Rogge afirmou que o COI "tem o dever moral de colocar o esporte à serviço da humanidade", missão que foi reafirmada no Congresso Olímpico de Copenhague em 2009.

Entre os projetos futuros figuram os esforços conjuntos para encontrar soluções que facilitem o acesso dos atletas palestinos e israelenses às competições esportivas e a adoção pela ONU da Resolução de Trégua Olímpica para os Jogos de Londres 2012.

O COI, que em 2010 assistiu pela primeira vez à Assembleia Geral das Nações Unidas, também transferiu a este organismo seu plano para construir o segundo centro de desenvolvimento olímpico para a juventude no Haiti.

Jacques Rogge reforçou ligação do COI com a ONU para desenvolvimento de atividades em países carentes
Jacques Rogge reforçou ligação do COI com a ONU para desenvolvimento de atividades em países carentes
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade