PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

COI nega pressão e segue sem intenção de homenagear Munique 1972

27 jul 2012 - 08h45
(atualizado às 09h43)
Compartilhar

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, negou nesta sexta-feira ter sofrido pressões para não homenagear as 11 vítimas israelenses mortas durante os Jogos de Munique 1972 na cerimônia de abertura de Londres 2012 e permaneceu firme em sua rejeição a observar um minuto de silêncio.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Diferentemente do que você afirma, não ocorreram pressões de nenhum tipo", respondeu energicamente Rogge a um jornalista israelense, que falou de supostas pressões de países que não foram citados em uma coletiva de imprensa.

"O COI sempre homenageou as vítimas de Munique", lembrou Rogge, "e isso desde o dia seguinte ao ocorrido". O presidente do COI indicou mais uma vez que a entidade estará representada na cerimônia organizada por Israel durante os Jogos de Londres e que acontecerá em Munique no dia 5 de setembro, data do aniversário da sangrenta tomada de reféns.

"Sempre tivemos o maior respeito pela memória dos atletas e seguiremos tendo", disse.

No último sábado, Rogge considerou que as "cerimônias de abertura não tinham o ambiente apropriado para este tipo de celebração", antes de render dois dias depois, na Vila Olímpica, uma imprevista homenagem pontuada por um minuto de silêncio em memória das vítimas de Munique.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Rogge diz que cerimônia de abertura não é apropriada para homenagem
Rogge diz que cerimônia de abertura não é apropriada para homenagem
Foto: Allan Farina / Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade