PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

COI quer envolvidos em desvio de ingressos banidos do esporte

18 jun 2012 - 11h44
(atualizado em 20/6/2012 às 15h37)
Compartilhar

Após a denúncia de um esquema de desvio e revenda no mercado negro de ingressos para a Olimpíada de Londres, feita pelo jornal britânico Sunday Times no último domingo, os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador Local (Locog, em inglês) pedem punição exemplar para os envolvidos.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Denis Oswald, membro do comitê executivo do COI e do Locog, afirmou ao jornal Daily Mail, nesta segunda-feira, que as pessoas flagradas não devem mais pertencer ao movimento olímpico. Os principais acusados fazem parte do Comitê Olímpico Grego (HOC).

Segundo afirmou Oswald, o COI irá pedir todas as fitas, fotografias, fotos e documentos que foram registrados pelo Sunday Times para investigar o ocorrido. Para ele, no caso de se confirmarem as denúncias, "sanções devem ser tomadas".

De acordo com o representante do COI, a corrupção na venda de ingressos é um fato recorrente, que aconteceu em "quase todas" as edições da Olimpíada, e a entidade deverá fazer mudanças no sistema de distribuição de entradas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jornalistas se disfarçaram para comprar ingressos dos Jogos Olímpicos no mercado negro
Jornalistas se disfarçaram para comprar ingressos dos Jogos Olímpicos no mercado negro
Foto: Locog / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade