PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com a prata, egípcio conquista primeira medalha africana na esgrima

31 jul 2012 - 14h52
(atualizado às 19h08)
Compartilhar

O egípcio Alaaeldin Abouelkassem fez história, nesta terça-feira, ao conquistar a primeira medalha da África na esgrima dos Jogos Olímpicos. Na disputa do florete, Abouelkassem perdeu na decisão para o chinês Lei Sheng por 15 a 13, mas ficou com a prata inédita.

Abouelkassem, com a prata inédita, junto do campeão olímpico Lei Sheng e o coreano Choi Byung-Chul
Abouelkassem, com a prata inédita, junto do campeão olímpico Lei Sheng e o coreano Choi Byung-Chul
Foto: Reuters

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Quinto lugar no Mundial de 2011, o egípcio de 21 anos mostrou o seu cartão de visitas no Torneio Olímpico ao superar o tetracampeão mundial, o alemão Peter Joppich, por 15 a 10 nas oitavas de final.

Nas quartas, Abouelkassem eliminou o principal favorito ao ouro, o italiano campeão do mundo Andrea Cassara, pelo placar de 15 a 10 nas quartas de final. Já na semifinal, fato inédito para um africano, o egípcio passou pelo sul-coreano Choi Byung-Chul ¿ que derrotou o italiano Andrea Baldini para conquistar o bronze.

Prata no Mundial de 2010, Lei Sheng conquistou a sua primeira medalha olímpica. O campeão olímpico derrotou na quartas de final o italiano Valerio Aspromonte , número dois do mundo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade