PUBLICIDADE

Vôlei

Com ajuda financeira, Cuba vai ao Pré-Olímpico feminino de vôlei

9 mai 2012 - 12h56
(atualizado às 13h52)
Compartilhar

A seleção feminina de vôlei de Cuba, que chegou a ficar ameaçada de não ir aos Jogos de Londres por falta de verba, vai disputar o Pré-Olímpico Mundial, que será realizado no Japão de 19 a 27 de maio. A equipe recebeu uma ajuda financeira da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e da Norceca (Confederação das Américas Central e do Norte e o Caribe) para pagar a viagem à Ásia.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

A Federação Cubana de Vôlei (FCV) informou nesta quarta-feira que enviará ao torneio a mesma equipe que não conseguiu a classificação no Pré-Olímpico de sua região. A única vaga em jogo no torneio foi conquistada pela República Dominicana, que venceu as cubanas no duelo decisivo.

Além do técnico Juan Carlos Gala, a delegação de Cuba contará com as ex-jogadoras Regla Torres e Mireya Luis, ambas tricampeãs olímpicas (1992, 1996 e 2000) e que agora são, respectivamente, auxiliar-técnica e diretora de desenvolvimento do vôlei de praia.

A equipe terá as levantadoras Yanelis Santos, Yusidey Silié e Ana Yilian Cleger, as atacantes Wilma Salas, Alena Rojas, Yoana Palacio e Sulian Matienzo, as centrais Rosanna Giel, Gyselle de la Caridad Silva, Liannes Castañeda e Daimara Lescay, além da líbero Emily Borrell.

O torneio no Japão concederá quatro vagas aos Jogos Olímpicos, incluindo uma para a seleção melhor classificada da Ásia. Os países que têm presença garantida em Londres no vôlei feminino são Itália, Estados Unidos, China, Argélia, Turquia, República Dominicana e Grã-Bretanha.

Já o Brasil lutará pela classificação a partir desta quarta-feira no Pré-Olímpico Sul-Americano, que acontece até o dia 13 em São Carlos (SP). A equipe comandada por José Roberto Guimarães estreia hoje, às 19h30 (de Brasília), contra o Uruguai.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cubanas terão mais uma chance de chegar aos Jogos Olímpicos de Londres
Cubanas terão mais uma chance de chegar aos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Angela Sanchez/ / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade