PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com animais de verdade, cerimônia de abertura terá clima rural

12 jun 2012 - 09h06
(atualizado em 14/6/2012 às 15h59)
Compartilhar

Faltando 45 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, a equipe artística, de 10 mil voluntários, entra na fase final de ensaios, visando minimizar os erros para que saia tudo perfeito na apresentação. A grande novidade fica por conta da presença de animais durante a cerimônia. Por um clima rural eles utilizarão cavalos, vacas, cabras, galinhas, patos, gansos, ovelhas e cachorros.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Sob o comando de Danny Boyle, diretor do premiado filme Quem quer ser um milionário, os artistas voluntários já sacrificaram muitas noites e finais de semana aperfeiçoando a coreografia. Foram realizados 157 ensaios, e agora eles começam uma série de mais 37, com o intuito de preparar os mínimos detalhes, tanto da abertura, como do encerramento, de cada apresentação.

Cerca de três mil pessoas estão trabalhando, exclusivamente, no departamento de figurino, responsável por produzir mais de 23 mil fantasias, que serão usadas em todas as cerimônias.

A estrutura no Estádio Olímpico deverá começar em breve, e inclui cerca de 1.100 lâmpadas automatizadas, mil lâmpadas convencionais e 500 lâmpadas de LED. Toda esta iluminação será acompanhada por um sistema de som com milhões de watts, utilizando mais de 500 auto-falantes e um total de 50 toneladas de equipamento auxiliar.

O cenário já começou a ser instalado e seguirá uma linha chamada de "verde e agradável". Na entrada do Estádio Olímpico, o público terá uma visão do tradicional interior britânico.

Dentro do estádio, a organização promete uma grande transformação, criando campos e rios, e colocando famílias fazendo piquenique, esportes sendo praticados e agricultores cultivando o solo.

Para Boyle, a cerimônia é uma tentativa de capturar uma imagem dos britânicos, de onde vieram e de onde querem estar. "Eu fiquei surpreendido pela dedicação dos voluntários. Eles são a pura encarnação do espírito olímpico", finalizou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Maquete mostra como ficará o cenário da abertura no Estádio Olímpico
Maquete mostra como ficará o cenário da abertura no Estádio Olímpico
Foto: LOCOG / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade