PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Com apenas um ouro, judô japonês tem pior campanha desde 1988

3 ago 2012 - 11h14
(atualizado às 15h16)
Compartilhar

O Japão, país fundador do judô, terminou os Jogos de Londres em um decepcionante quarto lugar na modalidade. Pela primeira vez desde a Olimpíada de Seul (1988) os japoneses não terminam na primeira posição na classificação geral do esporte.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Nesta sexta-feira, último dia de competições do judô, o país conquistou a prata nos pesos pesados (mais de 78 kg) feminino, com Mika Sugimoto. A judoca perdeu na final para a cubana Idalys Ortiz.

No peso pesado masculino (mais de 100 kg), Daiki Kamikawa caiu nas oitavas, contra o bielorrusso Ihar Makarau.

Dos 14 judocas do país, metade saiu com medalhas. Mas apenas Kaori Matsumoto, no peso leve (até 57 kg), conquistou o ouro. No resto foram três medalhas de prata e três de bronze.

A liderança no judô ficou com a Rússia, com três ouros, uma prata e um bronze. A França ficou em segundo, com dois ouros e cinco bronzes; com a Coreia do Sul em terceiro, com dois ouros e uma de bronze.

Com o ouro de Sarah Menezes e os bronzes de Felipe Kitadai, Rafael Silva e Mayra Aguiar, o Brasil terminou em sexto lugar.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Kaori Matsumoto conquistou o único ouro do judô japonês em Londres
Kaori Matsumoto conquistou o único ouro do judô japonês em Londres
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade