PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com autorização do McDonald's, Olimpíada terá prato típico britânico

25 mai 2012 - 12h53
(atualizado em 28/5/2012 às 10h54)
Compartilhar

Um dos pratos típicos da Inglaterra, o fish 'n' chips - peixe frito envolvido em um papel, acompanhado por batatas fritas -, quase foi proibido de ser vendido durante os Jogos Olímpicos de Londres, a pedido de um dos patrocinadores do evento.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Segundo informações do tabloide britânico Guardian, para vender o tradicional peixe com batatas fritas, o Comitê Organizador Local dos Jogos de Londres (LOCOG, na sigla em inglês) teve de obter uma autorização especial da rede de fast food McDonald's, o restaurante oficial do evento, que deverá fornecer 10% das refeições servidas nos Jogos.

No acordo com o Comitê Olímpico Internacional, o McDonald's era o único que detinha o direito de vender batata frita. Agora ficou permitido que fornecedores do LOCOG comercializem também o fish 'n' chips, mas não apenas as batatas separadamente.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

McDonald's autorizou a venda de fish 'n' chips durante os Jogos de Londres
McDonald's autorizou a venda de fish 'n' chips durante os Jogos de Londres
Foto: Cecilia Bergamaschi / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade